quarta-feira, 1 de abril de 2009

AEL traça plano para 2009.

Conforme anunciamos na última postagem, a Academia Estudantil de Letras Poeta Antônio Francisco retomou as suas atividades, na noite de ontem, realizando sua primeira reunião neste ano. O encontro aconteceu na Sala de Leitura da Escola Lourdes Mota.

Ao contrário do que se podia esperar, o extenso período de recesso não acarretou em desinteresse por parte de seu quadro acadêmico, muito pelo contrário, os estudantes pareciam bastante ansiosos e alegres com o recomeço das atividades acadêmicas. Isso é muito importante, pois mostra que o trabalho realizado, no ano de 2008, criou um forte laço dos estudantes com a academia e com a literatura.

O encontro contou com diversas atividades, como dinâmicas e estudo de textos. A reunião ainda serviu para discutir e traçar um plano de ação da academia para o ano de 2009. Durante a reunião, a Presidente da AEL, Profª Rokatia Kleania, em nome da coordenação, apresentou algumas sugestões de atividades a serem realizadas durante este ano, dentre elas, encontros literários, passeios culturais, oficinas (de literatura, produção textual, teatro, música) e seminários, além das reuniões semanais que serão destinadas a estudos literários, ensaios e discussões acerca da própria academia. Todas as proposições da professora foram aceitas por unanimidade e com entusiasmo por todos os acadêmicos, que também acrescentaram algumas idéias a proposta inicial, tornando assim ainda mais consistente e democrático o plano de trabalho da AEL.

A criação desse planejamento anual visa uma melhor preparação para a realização dos eventos que a academia pretende fazer, evitando atropelos que possam a vir interferir na realização dessas atividades. Todas as atividades previstas no plano terão como finalidade maior proporcionar o enriquecimento cultural e intelectual do quadro acadêmico, através do intercâmbio com colegas, professores, escritores e comunidade em geral.

Em breve publicaremos aqui o calendário de atividades acadêmicas da AEL Poeta Antônio Francisco. Aguarde...

Enquanto isso confira algumas fotos do encontro:







Um comentário:

Sueli disse...

Parabéns, meus queridos!
Pelas fotos e pela pauta dá para imaginar como foi produtivo o encontro!
Tenho certeza de que todas as ações planejadas serão realizadas com sucesso!
Um grande beijo a todos vocês!
Viva a AEL Poeta Antônio Francisco!